Postagem em destaque

História do Vidro

Embora os historiadores não disponham de dados precisos sobre sua origem, foram descobertos objetos de vidro nas necrópoles egípcias, por is...

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Tipos de Portão



Nossa empresa atua na criação, fabricação, manutenção e reforma de  portas, janelas, portões, muros de vidro, fechamento de sacadas, corrimãos, móveis de alumínio, fechadas de ACM, espelhos, vidros temperados, vidros comuns e esquadrias de alumínio em geral. Fornecemos produtos de qualidade, durabilidade e serviços executados por profissionais experientes e com amplo conhecimento do mercado.

A Sonhart é uma empresa é especializada nos serviços de manutenção de vidros temperados e esquadrias de alumínio em geral. Consertos, reposição e troca de peças e acessórios, reparos de portas, janelas, box e muito mais. Na Sonhart tudo têm conserto.


Antes das maçanetas, as portas eram abertas e fechadas por meio de ferrolhos. Não foi até 1878 que o inventor Osbourn Dorsey registrou uma patente para o mecanismo de maçaneta que conhecemos hoje, e, junto com ele, o primeiro mecanismo de trinco interno.

Uma porta é geralmente entendida como uma abertura em um elemento de vedação arquitetônica, como uma parede, permitindo a passagem de pessoas de um ambiente para outro.

A porta constitui a síntese harmoniosa de duas estruturas topológicas opostas: a abertura e o fechamento. Ao longo deste trabalho foram explicitadas e identificadas numerosas funções cumpridas por esta reunião topológica, o que permite qualificá-la como uma estrutura espacial rica.

Suas funções se agrupam em duas séries distintas, cada uma favorecendo, grosso modo, um valor específico. As funções preenchidas pela porta fechada dão prioridade ao valor proteção; aquelas desempenhadas pela porta aberta privilegiam a comunicação.
Por sua própria natureza e para que possa cumprir seu destino, a porta deve estar aberta ou fechada. Certamente,estes dois estados acontecem em tempos e durações diferentes, mas um não deve jamais anular o outro. Quando há exclusão de um deles, o papel da porta em relação ao contexto ambiental deve ser revisto: ou o ambiente mudou, e a necessidade de uma porta não existe mais, somente a abertura ou o fechamento sendo necessários; ou ocorreu uma mudança na função da porta, que deverá ser reavaliada sob pena de provocar um desequilíbrio no meio ambiente. A velha porta abandonada coberta pela hera que se reduz lenta e docemente ao estado de muro assim como a porta do templo, sempre aberta ou sempre fechada por usos acidentais ritualizados, levam à reflexão destes casos limites.

Estrutura compacta, ocupando um mínimo de espaço, aporta satisfaz comodamente três grandes necessidades da vida humana no espaço social: proteção, comunicação e passagem. Existe um outro meio que faça tanto com tão pouco?

Apesar de as abordagens que compõem este trabalho versarem principalmente sobre a porta enquanto estrutura espacial, foi possível observar que o conceito porta e muitas das conclusões aqui arroladas se aplicam ao sistema social em seu conjunto. De fato, toda a vida social se exprime através de portas.

Os indivíduos e os grupos, tão bem quanto os objetos, estão distribuídos no espaço estruturado por portas que regulam as relações de maneira a manter a ordem social dentro de um certo equilíbrio. O tipo de porta, o local onde ela se encontra,a razão pela qual ela existe variam segundo as situações e a sociedade em análise, e a resposta a estas questões permitirá aprofundar seu estudo. Conhecendo as portas, conhecemos a sociedade.Ao longo desta reflexão foi-nos dado perceber como o estudo de um elemento espacial nos possibilita conhecer muitos aspectos de nossa vida em sociedade. Vimos também como a ideia de porta, plena de valores e mitos, é significativa para o ser humano socializado. Finalmente, tornou-se nos evidente que na sociedade nada é deixado ao acaso: a lógica humana está por toda parte. Sylvia Cavalcante, doutora em Psicologia Ambiental,


Um portão é um ponto de entrada para um espaço fechado ou uma abertura em um muro ou cerca, sendo o aumentativo de porta. Portões podem prevenir ou controlar a entrada ou saída, ou podem ser meramente decorativos.
Clique na imagem e fale conosco pelo whatsapp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique e fale automaticamente pelo whatsapp!!

Clique e fale automaticamente pelo whatsapp!!
Whatsapp automático

Formulário de contato rápido

Nome

E-mail *

Mensagem *